No âmbito da prevenção e combate aos efeitos da pandemia por Covid-19, e por forma a divulgar o Fundo Municipal de Apoio ao Desempregado, conforme explanado no Despacho nº 17-P/2021 de 23 de fevereiro.
Assim, propôs-se uma campanha de divulgação a lançar em diversos meios de comunicação, desde já considerando a proposta remetida pela Reference Partner – empresa à qual foi adjudicada a campanha de divulgação do Fundo Empresarial em 2020, e que incide nos seguintes meios:- TSF: 50 spots na rádio a utilizar durante 15 dias ao longo do mês de março, com produção e gravação de spot de 20” incluído.
- TSF Online - + 440.000 Impressões
- Jornal I(nevitável): meia página em edição de fim de semana que sai à sexta-feira
- Jornal (Nascer do) SOL online - Oficina SOL, inclui texto e foto
Esta campanha nos órgãos de comunicação social foi ainda complementada com publicidade nos jornais locais e Correio da Manhã com recurso a aquisição através dos contratos de fornecimento contínuo existentes, para os quais já foram solicitadas as requisições oficiais e ainda no Expresso, para o qual será necessário iniciar procedimento de adjudicação.
- Jornal de Sintra: Página inteira (contracapa)
500€+IVA, no total de 615€ | Fornecimento contínuo - Correio de Sintra: Página inteira (contracapa)
330€+IVA, no total de 405,9€ | Fornecimento contínuo - Correio da Linha: Página inteira (ímpar)
495€+IVA, no total de 608,85€ | Fornecimento contínuo - Correio da Manhã: ½ página Impar
1850€+IVA, no total de 2 275,50€ | Fornecimento contínuo - Expresso: ½ página par, antes de centrais
€ 4.990€+IVA no total de 6 137,70€
- a distribuição de folhetos/Infomail em formato A5 em todas as moradas residenciais no município, através do serviço de distribuição dos CTT, conforme proposta em anexo, contemplando cerca de 176 700 moradas residenciais, com o custo de 3 885,42+IVA, no total de 4 779,09€
- e ainda a distribuição nas juntas de freguesia de 55.000 folhetos.
O custo com esta campanha é de 20 027,33€, valor ao qual acresce IVA e que totaliza 24 633,64€.
TAREFAS ADICIONAIS
- Criação do formulário de candidatura, gestão do formulário e teste do mesmo
- Criação dos documentos de candidatura
- Criação dos materiais gráficos - anuncios, banners, paineis digitais, cartazes, flyers, etc.
- produção escrita de textro para SOL
- produção escrita de spot para TSF
- produção escrita de conteudos para site (3 conteúdos em momentos diferentes)
- Envio de noticias (3) para imprensa local e nacional
- envio de noticia nas newsletters diárias (cerca de 6 a 8 envios) em datas diferentes
- criação de conteúdos diversos para redes sociais
- distribuição dos cartazes e flyers nas juntas
- entrega dos flyers nos CTT, armazém em Lisboa.
- criação de imagem e colocação nos 9 paineis digitais do concelho. Publicidade de 12 segundos a cada 2 minutos (24horas/dia ao longo de todo o tempo de divulgação e ate ao final do prazo das cadidaturas)
- criação de 2 espaços na pagina principal do site para publicidade ao Fundo, link remetia diretamente ao formulário.
Alguns títulos na imprensa
- https://cm-sintra.pt/atualidade/noticias-institucional/candidatura-ao-fundo-municipal-de-apoio-ao-desempregado-documentos-de-apoio-nos-espacos-do-cidadao
- https://cm-sintra.pt/atualidade/solidariedade-social/covid-19-abertas-as-candidaturas-ao-fundo-de-apoio-ao-desempregado
- https://www.tsf.pt/portugal/sociedade/camara-de-sintra-aprova-fundo-de-apoio-aos-desempregados-de-13-milhoes-de-euros-13387587.html
- https://sol.sapo.pt/artigo/726506/c-mara-de-sintra-cria-fundo-de-apoio-ao-desempregado-e-as-candidaturas-ja-estao-abertas
- https://www.dn.pt/pais/camara-de-sintra-aprova-novo-fundo-para-apoiar-comercio-e-restauracao-13099249.html


